Com devido respeito por todos quantos vão lendo devorando e consumindo uma nova forma de droga legal, as revistas cor-de-rosa, estou na verdade cada vez mais farto de famosos. Para além de saber que caso não tomem banho cheiram igualmente mal, a verdade é que me parece que todos os que são e todos os «wanna be», desgastam a inteligência ao mais comum dos mortais. Poderiam interpelar-me dizendo «Mas se não gostas não vejas, não leias, não oiças…» Mas o problema é que eles estão em todo o lado.
EM TODO O LADO!
Nas festas há zona VIP, normalmente ou onde se bebe à borla ou onde se está com menos confusão ou onde se pode fumar. Nas discotecas há guest lists…ou lá o que é isso. Nas empresas há cunhas para eles e para os filhos deles, na rádio estão em todas as estações com análises surreais, na TV estão em todos os canais nos jornais têm colunas como se tratasse de jornalismo. São uma praga…
Geram emprego pois há comunicação social específica e criam imaginários e sonhos a muitos que não têm vida, nem tudo é mau… Mas confesso que me causam um pouco de urticária. Estar numa festa e ver os ninhos de vespas que os perseguem, uma «moranguita com ou sem açúcar» tem dificuldade em fazer uma coisa tão simples como ir à praia, como já assisti. Enfim não os invejo, não os desejo conhecer nessa condição, de famosos, eventualmente na de pessoas. Mas é assim, e na verdade quem sou eu…???