segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fuck It

Conheci uma pessoa muito interessante.

Não, não se enganem é Homem e eu sou apenas heterossexual… desculpem.

Não digo o nome por pejo.
Ao contrário do Daniel Oliveira é uma pessoa interessante e inteligente… discordo genericamente dele em tudo, estudou em Harvard e é gestor, matemático, pragmático, quantitativo usa expressões em inglês em cada frase (e se isso me irrita e ao meu Camões…). Mas é inteligente.

Das conversas com ele consigo perceber os produtos que as grandes Universidades criam para um Mundo melhor. É bom homem, é trabalhador e é honesto, adoro falar e beber copos com ele, é mesmo um compincha, poderemos até vir a ser amigos.
Tem uma bagagem cultural extraordinária e cozinha.

Mas afinal o que me incomoda então…
Pensar que a descaracterização dos valores do mundo e dos objectivos comuns se esvaziam numa globalização artificial, apenas económica e de informação.
Que o Mundo esquece o Mundo e que na verdade as grandes fortunas crescem por mais fundações que o Bill Gates crie.
Que os grandes «carolas» precisem sempre de referências internacionais e de preferência anglo-saxónicas para justificar o Mundo e esquecem que somos acima de tudo europeus e em especial portugueses, e que isso poderia de facto ser suficiente.
Que o humanismo e as Humanidades que unem o Mundo sejam sempre descoradas pelas chefias e que deveriam recorrer a estas, não para atrasar decisões mas para as melhorar.
Enfim, na verdade, se calhar só eu é que sou parvo e não percebo que quando se pretende evoluir não se pode abrandar e deixar de ir ao ritmo dos que andam na ponta do mundo… mais subprime menos subprime afinal quem fica sem casa é apenas uma pequena minoria.

So fuck It vou comprar acções.